1. Tenha em mente que as pessoas não sabem o
que a sua empresa faz
O fato de receber diversas propostas de novas empresas não torna um investidor um expert em todos os setores do mercado. Por isso, seja didático na hora de explicar o que faz a sua empresa. Uma boa dica é treinar a apresentação com seus avós ou com uma criança. Se eles entenderem, os potenciais investidores também entenderão.
O fato de receber diversas propostas de novas empresas não torna um investidor um expert em todos os setores do mercado. Por isso, seja didático na hora de explicar o que faz a sua empresa. Uma boa dica é treinar a apresentação com seus avós ou com uma criança. Se eles entenderem, os potenciais investidores também entenderão.
2. Controle o tempo
Saiba quanto tempo as pessoas têm para te ouvir e controle o tempo. Cuidado para não se perder falando de assuntos paralelos. Isso pode lhe tomar um tempo precioso.
Saiba quanto tempo as pessoas têm para te ouvir e controle o tempo. Cuidado para não se perder falando de assuntos paralelos. Isso pode lhe tomar um tempo precioso.
3. Não seja rígido com a sua apresentação
Se o investidor lhe perguntar algo que será dito somente no último chart da apresentação, não faça-o esperar e responda prontamente indo direto ao assunto que o interessa. Nem pense em responder “Eu explicarei isso no slide 10”.
Se o investidor lhe perguntar algo que será dito somente no último chart da apresentação, não faça-o esperar e responda prontamente indo direto ao assunto que o interessa. Nem pense em responder “Eu explicarei isso no slide 10”.
4. Saiba sobre o que está falando
Entenda seus número e saiba de onde eles vieram. Evite o embaraço de responder algo do tipo “Eu não sei como chegamos a esses valores. Foi meu sócio que fez os cálculos”.
Entenda seus número e saiba de onde eles vieram. Evite o embaraço de responder algo do tipo “Eu não sei como chegamos a esses valores. Foi meu sócio que fez os cálculos”.
5. Não tenha medo de mostrar sua
vulnerabilidade
Não omita e nem tente diminuir os seus concorrentes. Isso pode prejudicar a sua credibilidade. Em vez disso, reconheça o desafio e apresente seus pontos fortes.
Não omita e nem tente diminuir os seus concorrentes. Isso pode prejudicar a sua credibilidade. Em vez disso, reconheça o desafio e apresente seus pontos fortes.
http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI275447-16354,00-COMO+APRESENTAR+SEU+NEGOCIO+PARA+UM+INVESTIDOR.html
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