quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Quem deseja tornar-se um milionário em 2013?

Um padrão de vida elevado é um fruto de muito trabalho e força de vontade

Final de ano é um período de muitos sonhos, projetos e de avaliar tudo que foi feito ou deixado para trás. Geralmente, em nossas resoluções traçamos planos em busca de uma vida mais feliz e tranquila, pensamos em conquistar bens materiais e conhecer novos lugares. Que tal começar 2013 como uma dinâmica mais audaciosa? Já pensou na possibilidade de tornar-se um milionário?

Apesar de muitos dizerem que para isso basta ter sorte, eu diria que esse pensamento só torna os caminhos mais longos e difíceis. Um padrão de vida elevado é um fruto de muito trabalho e força de vontade. Costumo dizer que aqueles que almejam uma vida tranquila e confortável, com uma boa casinha, carrinho e viagens esporádicas à praia, por exemplo, devem trabalhar para uma boa empresa. Porém, quem deseja morar em uma mansão grandiosa, com um super carro e viajar pelo mundo todo precisará abrir o próprio negócio e aprender a multiplicar seus recursos e talentos.

Inicie o ano com o desejo de empreender. A partir disso, a vida ganhará um novo rumo e, inevitavelmente, surgirão transformações internas, mudanças de atitudes e uma nova postura mental. Esse também é o momento em que surgem os desafios, entre eles, a criação de mecanismos para vencer as barreiras emocionais, como as sensações de medo e insegurança. Afinal, todos nós estamos naturalmente condicionados a optar pelos caminhos já conhecidos.

Não deixe de explorar também seus diferenciais, pois aqueles que almejam uma trajetória bem-sucedida costumam ter suas marcas registradas como: iniciativa, pensamento positivo e a mente focada na solução de problemas. Vale ressaltar que a vontade de empreender e prosperar deve estar acima de tudo, inclusive, dos erros, sem perder noção da ética e respeito pelo próximo. Os insucessos do passado não deverão interferir no andamento dos negócios, cada situação deve ser considerada uma lição que poderá se transformar em um acerto futuro.

A base para tudo isso é acreditar em si mesmo e na capacidade empreendedora capaz de mudar o potencial financeiro. Portanto, pense na ideia de empreender, liberte-se dos bloqueios que o impede de alcançar o sucesso, promova uma mudança interna e desafie o seu potencial. Os principais obstáculos estão dentro de nós, busque mecanismos para vencê-los e mantenha a mente focada em um propósito maior. Com força de vontade e planos bem definidos, qualquer pessoa tem condições de tornar-se prospero, rico, milionário, desde que este seja seu projeto de vida e que a pessoa siga as regras, princípios e leis que conduzem a riqueza.

Conheça agora e procure aplicar as sete chaves de ouro que abrem as portas da prosperidade:

Zere seu passado: dívidas antigas precisam ser quitadas, elas podem prejudicar o futuro financeiro de qualquer pessoa. Não deixe o seu empreendimento ser prejudicado por amarras financeiras. Enquanto não se livrar de pendências financeiras passadas o individuo não irá progredir.

Sonhe acordado: tenha sempre os pés no chão e a mente nas estrelas, busque a constante renovação pessoal. Acredite em seu empreendimento e estabeleça um ciclo de sucesso para nortear os seus passos.

Deseje empreender para enriquecer: esqueça a ideia de que dinheiro trás dinheiro. O que realmente torna uma pessoa próspera é o desejo e a capacidade de empreender, aliados à razão e espírito nutridos de pensamentos positivos.

Determine quanto quer ter: as atividades que realizamos indicam exatamente o valor da remuneração que recebemos. Desafie-se a aumentá-la, isso o motivará a buscar qualificação e desenhar novas estratégias.

Crescer e multiplicar: monte uma equipe de talentos e transforme o seu sonho individual em um projeto coletivo. O verdadeiro sucesso acontece quando você for capaz de auxiliar outras pessoas a terem sucesso também.

Guarde cada “tostão” para guardar um milhão: Quem deseja prosperar deve aprender a guardar e acumular para que o dinheiro se multiplique. Nunca esqueça que para prosperar, parte dos ganhos deverão ser destinados à construção de seu patrimônio futuro. Se você não construir seu patrimônio futuro, ninguém fará isso por você. Pois mais importante que ganhar é saber guardar.

Ouça a sua voz interior e concentre-se em suas potencialidades.

E então, você preparado para iniciar o projeto de tornar-se um novo milionário? 2013 está aí, um ano novo, chegou a hora de você criar sua própria história de sucesso.

* Carlos Wizard Martins é palestrante especializado em gestão empresarial e autor dos livros "Desperte o milionário que há em você" e "Meu presente mais valioso", publicados pela Editora Gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário